A Polícia Civil (PC) investiga um caso suspeito de violência sexual e física contra uma criança de 8 anos, em tese cometido pelo próprio irmão da vítima, um adolescente de 16 anos, em Araxá/MG. As informações foram divulgadas pela PC nessa segunda-feira (29).
Segundo a Polícia Civil, a criança, a mãe e a tia compareceram na delegacia em Araxá, onde a menina contou sobre os abusos, que incluiriam agressões físicas e sexuais. A tia relatou aos policiais que teria presenciado um desses atos e que retirou a menina do convívio com o adolescente.
Ainda de acordo com as informações da polícia, a vítima teria relatado os fatos também para uma psicóloga e uma assistente social, aparentando estar sob efeito de forte medicação. Em tese, a substância teria sido administrada de forma abusiva pela própria mãe.
De acordo com a PC, um exame pericial constatou sinais de violência física e sexual na criança. A corporação também informou que já haviam existido denúncias anteriores, que em tese teriam sido acobertadas pela mãe. Na época, a menina disse que teria se machucado em uma queda de bicicleta.
A investigação aponta ainda que a mãe supostamente estaria planejando deixar a cidade na companhia dos filhos, o que teria reforçado a necessidade de medidas urgentes.
O adolescente suspeito foi apreendido para internação provisória na última sexta-feira (26). Já a criança foi acolhida provisoriamente, sendo retirada da companhia da mãe.
O inquérito que investiga o caso segue em andamento.